quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Propriedade intelectual - Operação Corsário do MPSP combate fabricação de CDs e DVDs “pirateados”


Conduzida pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), Núcleo Capital,  a Operação Corsário identificou na manhã desta segunda-feira (17/10), em dois imóveis na Rua Comendador Assad Abdalla, região central da capital, o maior laboratório do Brasil de confecção de CDs e DVDs de áudios, vídeos, software e jogos falsificados popularmente denominados “pirateados”. O laboratório, com diversos pavimentos, fabricava e distribuía os produtos para todo o país.

Em um dos imóveis foram apreendidas máquinas de jogo de bicho e a contabilidade dos jogos. Os imóveis eram altamente vigiados, com câmeras internas e externas. Cerca de 30 pessoas flagradas nos locais foram ouvidas hoje por promotores de Justiça do Gaeco, a princípio como testemunhas.

Foram obtidos mandados de busca e apreensão junto ao Departamento de Inquéritos Policiais (DIPO) e cumpridos com o apoio do GOE – Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de São Paulo.

Foram apreendidos milhões de mídias prontas e milhões de mídias para serem produzidas, 370 máquinas que produziam os CDs e DV, além de 36 torres, máquinas que copiavam 10  DVDs a cada dois minutos. Foram necessários oito caminhões para retirar todo o material apreendido.

Clique aqui para ver um vídeo da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário