sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Propriedade Intelectual - Abertas as inscrições para o PROFNIT® (Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação)


PROFNIT é um Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação.
Tem nível de Mestrado Profissional e é ofertado nacionalmente, compreendendo todas as regiões do Brasil, em formato presencial.
O PROFNIT foi recomendado com nota 4 pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior – CTC-ES da CAPES, em sua 159a reunião, realizada nos dias 18 e 19 de junho de 2015.
Trata-se de uma contribuição social do FORTEC à formação de recursos humanos a nível de mestrado para organizações que atual na áreas de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, tais como Núcleos de Inovação Tecnológicas, Agências de Fomento a Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação onde os alunos não pagam anuidades e os professores não recebem pró-labore.
O programa é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide do Diretório da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – FORTEC, e é executado pelas Coordenações Acadêmicas das Instituições (CAIs) Pontos Focais.
O PROFNIT® consiste numa pós-graduação stricto sensu dedicada ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, etc.
É um programa presencial do FORTEC (www.fortec.org.br), em rede nacional de Pontos Focais, com Sede Acadêmica em um dos pontos focais, oferecido aos profissionais graduados que atuam em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e Inovação Tecnológica dentro do âmbito das competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).
É uma contribuição social, os alunos não pagam anuidades e os professores não recebem pró-labore.

Inscrições na Seleção 2017 (clique aqui)


Fonte: PROFNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário